Topo

Preterido no Atlético-MG, Edinho pode voltar ao Fortaleza a pedido de Ceni

Edinho não se firma no Atlético-MG e deve deixar o clube para voltar ao Fortaleza - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Edinho não se firma no Atlético-MG e deve deixar o clube para voltar ao Fortaleza Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2018 12h00

O Atlético-MG deve se desfazer em breve de um jogador que teve poucas oportunidades em 2018. Contratado em junho passado pelo então diretor de futebol Alexandre Gallo, Edinho tem oferta do Fortaleza e pode voltar ao clube a pedido de Rogério Ceni.

O jogador de 24 anos assinou com os mineiros até 30 de julho de 2023 justamente por indicação do ídolo do São Paulo. Na ocasião, Gallo foi ao Ceará para tentar a contratação do treinador. No entanto, como estava em boa fase no Castelão, Ceni preferiu permanecer no clube e indicou ao então dirigente a contratação do meia-atacante.

Admirador do futebol do atleta, o comandante percebeu que ele não tem atuado com frequência na Cidade do Galo e solicitou o seu retorno à capital cearense. Levir Culpi não fez objeção pela saída do jogador e deu sinal positivo para um empréstimo ao ex-clube.

Edinho já procura um lugar para morar na capital cearense. Ele prepara a mudança para chegar à cidade no início de janeiro, quando o elenco do Fortaleza se reapresentará para o começo da pré-temporada.

Contratado em junho passado, o meia-atacante disputou seis partidas pelo Atlético em 2018. Foram 83 minutos em campo pela equipe mineira. Ele fez um jogo como titular e cinco saindo do banco de reservas.