Topo

Promessa do Inter volta do Sport e conversa com Ceará para novo empréstimo

Andrigo foi formado nas categorias de base do Inter e esteve emprestado ao Sport - Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Andrigo foi formado nas categorias de base do Inter e esteve emprestado ao Sport Imagem: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2018 15h54

Aos 23 anos, Andrigo volta de mais um empréstimo no início de 2019. E para seu último ano de vínculo ao Internacional, uma das principais promessas recentes das categorias de base do clube não deve ser aproveitado. E já conversa com o Ceará para novo período longe de Porto Alegre. 

Andrigo era muito jovem e antes mesmo das primeiras chances nos times de base já era acompanhado pelo Manchester United e o Barcelona. E a 'pressão' dos gigantes europeus que o acompanhavam em torneios pela seleção brasileira, o Colorado precisou 'proteger' o jogador. 

Ele ganhou bons contratos e cresceu na base vermelha até ter oportunidades entre 2015 e 2016. No segundo ano, por exemplo, foi eleito melhor jogador do Campeonato Gaúcho daquele ano. 

Mas a partir da queda do técnico Argel Fucks, perdeu espaço. Acabou participando de poucos jogos no fim daquele ano. Com rebaixamento do Inter para Série B, foi cedido em 2017 ao Atlético-GO, onde teve bom rendimento. Foram 34 jogos e seis gols. 

Em 2018, começou em alto nível no Ceará, com seis gols em apenas 16 jogos entre Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil. Mas a negociação por Rithely fez o Inter o chamar de volta e mandar cedido ao Sport. 

No Rubro-Negro o ambiente e o aproveitamento não foram os mesmos. Foram só cinco jogos como titular jogando os 90 minutos, 17 no total com algumas participações em que foi chamado apenas nos minutos finais da partida. 

Andrigo chegou a jogar como lateral direito, como ponta, sempre improvisado e distante de sua função original: a meia. 

Após o vínculo por lá, tem contrato com o Colorado até o fim de 2019 e já iniciou conversas com o Ceará para uma transferência em moldes semelhantes a do princípio de 2018. As conversas devem avançar na próxima semana, a partir do pleito eleitoral vermelho neste sábado. 

Com mais de 10 jogadores retornando de empréstimo, o Inter não pretende aproveitar nenhum. O plano é recolocar o grupo no mercado em moldes semelhantes.