Topo

Landim diz que "Fla unido é imbatível", e vice promete técnico até terça

Rodolfo Landim é o novo presidente do Flamengo - Léo Burlá/UOL Esporte
Rodolfo Landim é o novo presidente do Flamengo Imagem: Léo Burlá/UOL Esporte

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2018 00h23

Eram cerca de 23h50 quando Rodolfo Landim fez seu primeiro pronunciamento como presidente eleito do Flamengo para o próximo triênio.

Visivelmente emocionado, o novo mandatário fez um discurso rápido e evitou promessas. Ao lado dos correligionários, o presidente não citou em momento algum Eduardo Bandeira de Mello, mas deu claro recado ao dirigente, acusado por muitos de desunir o clube.

"Não podia deixar de agradecer a todos que acreditarem nessa união do Flamengo. É bastante emocionante ver esse projeto coroado de sucesso. Existe uma frase que diz que "onde você encontra um rubro-negro, você vai encontrar um amigo". O Flamengo unido é imbatível", disse ele, que assegurou que não tentará a reeleição ao fim de seu mandato.

Já anunciado como novo vice-presidente de futebol, Marcos Braz prometeu resolver a questão do novo técnico do clube até terça-feira. Ele elogiou Abel e indicou que o comandante deve ser o responsável pelo futebol do Fla.

"Teremos uma transição tranquila. Até terça tem técnico e outros nomes da comissão técnica. Já temos os jogadores mapeados.  O Abel é um nome que nos agrada muito, mas não é o único", afirmou Braz.

O dirigente, que estava na campanha do hexacampeonato, afirmou que um novo executivo será contatado. Alessandro, do Corinthians, é um nome comentado nos bastidores.