Topo

Vasco tentará convencer Castán a ficar com renovação até o fim de 2020

Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2018 13h36

O Vasco tentará convencer Leandro Castán a permanecer no clube em uma reunião do início da semana. A ideia da equipe carioca é propor uma extensão de contrato até o fim de 2020 para o zagueiro de 32 anos.

Leia também:

Castán tem contrato com o Vasco até o fim de 2019, mas o Corinthians entrou na disputa para contratar o zagueiro campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 pelo clube paulista. De acordo com apuração do UOL Esporte, o Vasco já foi comunicado de que Castán tem preferência pelo Corinthians.

Segundo a diretoria do Vasco, Castán não tem salários atrasados na carteira de trabalho. Há, porém, valores a receber em direitos de imagem, mas isso impossibilita que zagueiro deixe o clube por meio de uma ação judicial.

Castán chegou ao Vasco no começo de agosto, depois de defender o Cagliari, da Itália, por empréstimo. O jogador disputou 15 jogos pelo time carioca e se destacou na reta final do Brasileirão, tornando-se, inclusive, capitão da equipe que conseguiu se manter na Série A.

No Corinthians, Castán se sagrou campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, sempre como titular. Ele deixou o Parque São Jorge logo após a conquista inédita na competição continental. O clube paulista conta com quatro zagueiros no elenco: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon - Vilson não continuará no grupo em 2019.