Topo

David tenta justificar preço em meio à busca do Cruzeiro por velocista

David festeja gol contra o Corinthians; jogador tenta justificar se preço no Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
David festeja gol contra o Corinthians; jogador tenta justificar se preço no Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2018 04h00

O Cruzeiro tem interesse no atacante Bruno Henrique, do Santos. A possibilidade de negociação mexe diretamente com o jovem David. Maior aquisição do clube mineiro em 2018 ao custar R$ 10 milhões, o atacante fez poucos jogos na temporada, mas terminou o ano em alta e quer iniciar 2019 fazendo valer o investimento feito pela diretoria.

David atuou apenas 22 vezes em 2018, sendo somente 12 como titular. Quando foi comprado à vista junto ao Vitória, desembarcou em Minas como um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2017 e com grande expectativa depositada em seu futebol. Porém, já chegou machucado e sequer pôde fazer uma pré-temporada, tendo dificuldades para mostrar o futebol exibido em Salvador.

Ao longo do ano, voltou a se machucar, retornando aos gramados somente no segundo semestre. Só então, o atacante de 23 anos teve mais oportunidades para tentar justificar sua contratação. Aos poucos, algumas boas atuações começaram a surgir, mas coincidiram com o fim da temporada.

"Terminei bem o ano. A confiança fica bem maior. Vou poder fazer uma pré-temproada junto com o grupo, isso é muito bom, tenho certeza que 2019 será bem melhor", disse o atacante, em entrevista à Rádio "Itatiaia".

Mesmo recuperado e com a confiança em alta, David encontrará novos concorrentes em sua reapresentação. Atrás de um velocista para seu setor ofensivo, o Cruzeiro vai buscar um jogador para ser titular, seja Bruno Henrique ou outro atleta. Isso pode dificultar a busca de David por sequência, algo que ele já lamentou não ter tido.

Apesar da possibilidade real de ganhar novos concorrentes no Cruzeiro, David pode ser favorecido pelo estilo de jogo de Mano Menezes. Visto como um jogador veloz e de explosão, o atacante pode se aproveitar dos rápidos contra-golpes que o time se acostumou a fazer. Ao longo da temporada, a equipe explorou bastante a estratégia e obteve sucesso quando esperou pelo adversário e encontrou bem os espaços na hora de contra-atacar.