Topo

Inter tenta convencer Flu e renovar com Wellington Silva nesta semana

Wellington Silva em treino do do Inter; clube gaúcho tenta manter o jogador - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva em treino do do Inter; clube gaúcho tenta manter o jogador Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Leo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

11/12/2018 04h00

O Internacional quer fechar a renovação do empréstimo de Wellington Silva nesta semana. Em conversas com o Fluminense, o Colorado se vê em compasso de espera e aguarda uma sinalização do clube carioca para firmar acordo. 

Conforme informado pelo UOL Esporte, o Inter já tem um acordo com o jogador, que manifestou a intenção de permanecer em Porto Alegre na próxima temporada. Da mesma forma, os dirigentes do clube gaúcho seguem otimistas e entendem que houve avanço na negociação. 

O Colorado ofereceu ao Flu uma lista de jogadores disponíveis para empréstimo. No entanto, nenhum agradou logo de cara. A relação conta com todos os que regressam de períodos cedidos a outros clubes e nomes que não serão aproveitados com frequência em 2019. 

Entre eles, está o meia Camilo. Os agentes do jogador, inclusive, se reuniram com Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense, nesta segunda-feira (10), mas não houve evolução na pauta. 

O Inter, por sua vez, não sido informado do encontro entre a estafe de Camilo e a direção do Flu. 

A razão pela qual o Fluminense não aproveitará Wellington Silva é financeira. Sem condições de arcar com o salário integral do jogador, o clube carioca vê no Inter a possibilidade de seguir dando vitrine a ele. 

O que, também, atrasa qualquer acordo é a incerteza sobre o comando técnico do Flu. Sem treinador, o clube depende de uma avaliação técnica para dar passos mais firmes e, quem sabe, até mudar de ideia sobre os nomes apresentados pelo Inter.