Topo

Leonardo confirma negociação do Milan para contratar Fábregas

Fábregas já afirmou que não está contente com os minutos que tem no Chelsea  - John Sibley/Reuters
Fábregas já afirmou que não está contente com os minutos que tem no Chelsea Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2018 13h20

Leonardo, diretor esportivo do Milan, confirmou que a equipe rossonera está em negociação para contar com o futebol de Cesc Fábregas, meio-campista do Chelsea, na segunda metade da temporada europeia.

O contrato do espanhol com os Blues acaba na metade do ano que vem, o que permite a ele assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de janeiro. O que deve dificultar a ida de Fábregas à Itália é o desejo de Maurizio Sarri, técnico do Chelsea, na renovação de contrato do jogador.

Com passagens por Barcelona e Arsenal, o jogador de 31 espera receber diversas propostas no início de 2019 e Leonardo deixou nas entrelinhas que o Milan será uma dessas equipes.

"Nós avaliamos, considerando a possibilidade, mas não jogamos todas as nossas fichas. Ainda estamos avaliando as condições", afirmou Leonardo à emissora de televisão Sky Sports Italia.

Por conta de uma política do Chelsea, relacionada com jogadores de mais de 30 anos, Fábregas receberá um contrato de no máximo 12 meses, com salário de 160 mil libras por semana (cerca de R$ 787 mil).

Em junho, o Milan foi punido pela Uefa por violar as regras da FFP (Regulamentos do Fair Play Financeiro da Uefa). A punição acarretaria na eliminação da equipe italiana da Liga Europa, porém a decisão foi revertida.

"Pode haver uma sanção econômica, vamos ver o que acontece. Nós temos um balanço muito negativo. Certamente vamos fazer algo no mercado, mas precisamos ir com calma", disse Leonardo.

"Infelizmente, com a questão do Fair Play Financeiro, tornou-se um enigma difícil de se resolver. Precisamos esperar e entender o que realmente podemos fazer. Os proprietários querem investir, mas há parâmetros a serem respeitados", completou o dirigente.

Outro meio-campista espanhol que está no radar do Milan é Denis Suárez, do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, a negociação é complicada, mas algo que deve ajudar a equipe rossonera na contratação do atleta são os poucos minutos que o meia de 24 anos vem tendo com o técnico Ernesto Valverde.