Topo

Atlético-MG e Cruzeiro sondaram situação de atacante velocista do Sport

Velocista despertou interesse de Galo e Raposa, mas eleições no Sport travam negócio - Foto: JC Imagem
Velocista despertou interesse de Galo e Raposa, mas eleições no Sport travam negócio Imagem: Foto: JC Imagem

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2018 17h17

Atlético-MG e Cruzeiro sondaram a situação do atacante Mateus Gonçalves, do Sport. Aos 24 anos, o jogador apresenta características que interessam à dupla mineira, que fez contato com seu empresário.

Mateus Gonçalves é um atacante de velocidade que atua pelos lados do campo. Ele chegou ao Sport em agosto e está em condição de empréstimo até o meio de 2019, mas pertence ao Zacatepec, do México.

O interesse da dupla partiu entre o final de novembro e início de dezembro, e foi confirmado pelo empresário do atleta, Fabrício Souza. Sua multa rescisória é de 1 milhão de dólares, cerca de R$3,85 milhões. Além disso, Mateus está sem receber no Sport há quatro meses, o que agrava sua situação no clube e pode colocar em risco sua permanência.

O que emperra não só essa, como outras possíveis negociações do Sport, é o futuro incerto nos bastidores. No próximo dia 18, Milton Bivar, da chapa "Sport do Povo", e Eduardo Carvalho, da chapa "Uma Razão para Viver", concorrem ao cargo de presidente do clube. Como o atual presidente Arnaldo Barros não lançou nenhum nome, a disputa entre os dois opositores deixa o futuro do time em aberto sobre como será o planejamento para 2019.

O Cruzeiro nunca escondeu seu interesse em trazer um atacante veloz que atue pelos lados do campo, já que atualmente conta apenas com David à disposição. No Atlético-MG, o interesse pode se intensificar principalmente se o clube perder o atacante Luan, hoje assediado pelo Corinthians.