Topo

Flu indica acerto com Inter e nova liberação de W. Silva por empréstimo

Wellington Silva tem acerto para permanecer no Inter na próxima temporada por empréstimo - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva tem acerto para permanecer no Inter na próxima temporada por empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Leo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

12/12/2018 14h48

Inter e Fluminense estão prestes a selar a renovação do empréstimo de Wellington Silva. Com acordo com o jogador, o Colorado aguardava apenas a liberação do time carioca. E nesta quarta-feira (12), o diretor executivo de futebol Paulo Angione indicou que o molde tende a ser o mesmo.

"A tendência é essa (liberação no mesmo molde atual). Não tem jogador envolvido na negociação, estamos analisando", disse ao UOL Esporte.

O Flu chegou a conversar com o estafe de Camilo durante a semana, mas segundo o dirigente preferiu apenas a liberação do meia-atacante pelo pagamento dos salários integralmente por conta do Inter. 

Wellington Silva já tinha acordo com o clube gaúcho e demonstrou a intenção de permanecer em Porto Alegre por mais uma temporada. Após se recuperar de uma série de lesões, ele fechou 2018 como uma das primeiras opções do técnico Odair Hellmann. Foram 17 jogos e um gol neste ano. 

Com 25 anos, Wellington tem passagens por diversos clubes da Europa e no Brasil só defendeu Inter e Fluminense. A permanência dele, se confirmando, é o primeiro reforço do Colorado para a temporada 2019 e contempla expectativa da direção gaúcha que queria fechar o acordo até o fim desta semana.