Topo

Goiás se aproxima da contratação de Sidão, goleiro do São Paulo

Sidão em ação pelo São Paulo durante clássico com o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Sidão em ação pelo São Paulo durante clássico com o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 12h39

A passagem de Sidão pelo São Paulo está perto do fim. O UOL Esporte apurou que o goleiro está perto de se transferir para o Goiás. O jogador seria adquirido em definitivo pelo clube alviverde, e não por empréstimo. 

O Goiás discute salário e tempo de contrato com os representantes de Sidão e espera fechar a contratação do goleiro ainda nos próximos dias. O São Paulo não deve dificultar a sua liberação. Para o setor, o treinador André Jardine conta com Jean, Lucas Perri e Lucas Paes.

Contestado pela torcida do São Paulo, Sidão disputou 46 jogos na temporada, todos como titular, e sofreu 37 gols - média de 0,7 por jogo. Apesar das críticas, essa foi a melhor temporada do arqueiro nos últimos três anos. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ele perdeu a vaga para Jean.

O Goiás reforça o elenco para o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Em 2018, o clube garantiu o acesso ao terminar a Série B na quarta colocação. Além do arqueiro, o clube negocia também com outro jogador do São Paulo. Também pouco utilizado neste ano, Edimar conversa com a equipe goiana.

O lateral esquerdo também tem contrato com o Tricolor paulista até o fim deste ano e a diretoria paulista não deve dificultar a transferência.