Topo

Ibrahimovic deve renovar com LA Galaxy, e Milan já mira alternativas

Segundo imprensa italiana, Quagliarella, Origi e Rashford são especulados - Giampiero Sposito/Reuters
Segundo imprensa italiana, Quagliarella, Origi e Rashford são especulados Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 12h59

Zlatan Ibrahimovic não retornará ao Milan em 2019. Atleta do clube rubro-negro entre 2010 e 2012, o sueco chegou a ser cotado e a manifestar interesse, mas foi descartado por Leonardo, diretor da equipe, nos últimos dias.

Desta forma, o mais provável é que Ibrahimovic permaneça no time da Califórnia. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo site da ESPN, a franquia deverá transformá-lo em designated  player (jogador designado, que recebe um salário superior ao teto estipulado pela Major League Soccer).

O problema é que o Galaxy já conta com três atletas nesta condição: os meio-campistas Romain Alessandrini e Jonathan dos Santos e o atacante Giovani dos Santos. Caso inclua Ibrahimovic na categoria, o time irá se desfazer de um dos três.

O sueco já tem contrato com o Los Angeles Galaxy até o fim de 2019, mas havia manifestado descontentamento com o compromisso, que lhe rendeu US$ 1,5 milhão em 2018. Diante de tal insatisfação, cresceram os rumores de uma eventual volta ao Milan.

Sem poder contar com o veterano astro, o clube italiano já mira alternativas para a vaga. Nomes como Fabio Quagliarella (atualmente na Sampdoria), Divock Origi (do Liverpool) e Marcus Rashford (Manchester United) estão entre os especulados pela imprensa italiana. A informação foi divulgada pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Gazzetta dello Sport - Milan - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução