Topo

São Paulo pede visto americano e pode levar garotos à Florida Cup

Toró teve grande temporada com o sub-20 e pode ser promovido por Jardine - Everton Silveira/saopaulofc.net
Toró teve grande temporada com o sub-20 e pode ser promovido por Jardine Imagem: Everton Silveira/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 04h00

Ainda à espera de novas contratações, o São Paulo pode apresentar reforços caseiros para a pré-temporada nos Estados Unidos, em 2019. Dois garotos do time sub-20 foram orientados a tirar visto americano e estão de sobreaviso para integrarem o elenco que disputará a Florida Cup, em janeiro.

O zagueiro Walce e o atacante Toró, que ainda não foram promovidos ao profissional, estão nos planos do técnico André Jardine para 2019 e precisaram cuidar da burocracia pelo visto americano nesta semana. O meia Igor Gomes, que já está no time principal, também aproveitou para pegar a documentação para a viagem. 

MERCADO DA BOLA:
- Sidão e Edimar perdem espaço e têm aval para negociar saída

Igor e Walce, que estavam nas cidades de suas famílias, precisaram viajar para a capital paulista para resolver a questão. Toró também teve de se deslocar, mas em operação ainda mais apertada, já que está com o São Paulo na Copa RS. Ele foi titular na classificação para a semifinal, com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians na última terça-feira. A equipe do técnico Orlando Ribeiro busca o tetra consecutivo do torneio.

A ida do trio à Flórida, no entanto, depende ainda da lista da seleção brasileira para o Sul-Americano Sub-20, marcado para janeiro. Nos amistosos de preparação para o torneio, que será disputado no Chile, os três receberam frequentes chances do técnico Carlos Amadeu.

O treinador da seleção de base também deu oportunidades para o volante Luan e para o atacante Helinho, outros que foram promovidos ao elenco profissional do São Paulo em 2018 e que podem ser convocados para a competição.

A reapresentação dos jogadores do Tricolor está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, o grupo viaja para os Estados Unidos. O Omni Resort, em Orlando, servirá de centro de treinamento e hospedagem para a equipe até o dia 13. Na Florica Cup, os são-paulinos enfrentam o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 e o Ajax, da Holanda, no dia 12.