Topo

Vitória aceita negociar Neilton com Inter e aguarda contato oficial

O Vitória aceita trocar Neilton por Andrigo e aguarda contato oficial do Internacional - Maurícia da Matta / Divulgação
O Vitória aceita trocar Neilton por Andrigo e aguarda contato oficial do Internacional Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2018 15h58

O Vitória está disposto a fechar a troca de empréstimos entre Neilton e Andrigo com Inter. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do clube baiano, Ricardo David, disse que aguarda apenas um contato oficial do clube gaúcho para avançar nas tratativas. 

"Nós oficializamos interesse no Andrigo. E até agora temos informações que o Inter gostaria de contar com o Neilton. Mas não recebemos nenhum contato oficial sobre isso. Sabemos por intermédio de empresários, do futebol. Mas temos interesse, sim", disse o mandatário. 

Segundo o comandante do Rubro-Negro de Salvador, Neilton é um jogador bastante assediado, mas a negociação por Andrigo pode se concretizar a partir de uma formalização do Inter. 

O Vitória também está aberto a outras possibilidades com o Colorado, já que uma leva de atletas volta de empréstimo. Mas acredita que qualquer negociação só vá avançar para conclusão a partir da semana que vem, quando a maioria dos treinadores dos times brasileiros encerram o curso da CBF, realizado no Rio de Janeiro. 

De toda forma, a equipe baiana mostra totalmente aberta a firmar a troca. O salário de Neilton é considerado alto para o padrão do clube, que acabou rebaixado para a Série B. Já Andrigo teve outras três propostas, mas a ida para o Vitória foi a que melhor contemplou o objetivo dos gaúchos, detentor de seus direitos até o fim do ano que vem. 

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.

Já Andrigo, de 23 anos, surgiu como uma das principais apostas da base do Inter. Acompanhado desde muito cedo por Barcelona e Manchester United, o jogador foi eleito o melhor do Gauchão de 2016, seu segundo ano no principal. Mas a partir da queda de Argel Fucks, passou a receber menos oportunidades. Em 2017 esteve no Atlético-GO, em 2018 jogou no Ceará e no Sport, seu último clube, onde realizou 17 partidas e não marcou gols.