Topo

Cruzeiro diz que foi procurado para trocar Thiago Neves por Diego com o Fla

Itair disse ter sido sondado por empresário de Thiago, mas negou contato do Fla -
Itair disse ter sido sondado por empresário de Thiago, mas negou contato do Fla

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2018 08h30

Além do interesse do Corinthians e do Grêmio, o Flamengo também pode surgir como um novo pretendente para levar Thiago Neves. Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, o empresário do meia sondou o clube mineiro sobre uma eventual troca com o também meia Diego Ribas, da equipe carioca.

"O que acontece com o Diego é que o procurador do Thiago Neves (Leandro Lima), nessa conversa de agora há pouco (na última quarta-feira), ele perguntou: 'Itair, te interessa trocar o Thiago pelo Diego?'. Mas não foi o Flamengo, foi o procurador do Thiago", comentou Itair, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Itair não deu mais detalhes da conversa, mas alegou que não foi feito com o pai de Diego Ribas. "Não conheço e não conversei com o pai dele", concluiu.

O empresário e procurador de Thiago Neves é Leandro Lima. No início de novembro, ele fez uma reunião com Itair para tratar sobre a renovação de contrato de Thiago Neves, válido até o final do ano que vem. Na ocasião, as conversas não evoluíram, e um novo encontro ficou marcado para o mês de dezembro. Segundo o próprio Itair, antes de um novo encontro em Belo Horizonte, Leandro deverá se encontrar com Thiago em Miami, onde o jogador passa férias no momento.

Aos 33 anos, Thiago Neves é um dos jogadores mais valorizados do Cruzeiro. Oficialmente, o clube mineiro alega ter recebido o contato do Corinthians e do Grêmio. Sobre a proposta paulista, Itair não quis fazer negócio, mas disse ainda aguardar uma lista de possíveis jogadores para envolver em uma troca com os gaúchos.