Topo

Cruzeiro envia lista, mas Grêmio recusa e prepara oferta por Thiago Neves

Grêmio ainda não desistiu de Thiago Neves e mandará contraproposta pelo meia celeste - Pedro Vale/AGIF
Grêmio ainda não desistiu de Thiago Neves e mandará contraproposta pelo meia celeste Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno, Jeremias Wernek, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2018 12h49

Aberto a escutar propostas para negociar Thiago Neves, o Cruzeiro enviou ao Grêmio uma lista de jogadores pretendidos pela diretoria celeste. Para liberar o meia, a cúpula sugeriu uma troca envolvendo um desses quatro jogadores: Walter Kannemann, Cortês, Michel ou Maicon. Todos eles foram negados pelo time gaúcho.

Segundo apuração do UOL, o Grêmio não quer envolver jogadores na negociação com o Cruzeiro, e por isso não avançou na proposta celeste. A ideia da diretoria gaúcha é de levar Thiago Neves por meio da compra. Nesses moldes, o que pode complicar para o Tricolor é o teto estipulado para contratações nesta janela de transferências. O valor é abaixo do pretendido pelos mineiros. Apesar da alta multa na casa dos R$38 milhões (10 milhões de dólares), o Cruzeiro já estaria disposto a iniciar as conversas pelo jogador a partir de R$8 milhões.

De acordo com a apuração da reportagem, o Grêmio já prepara uma contraproposta para ser enviada à diretoria mineira. Independente do desfecho, o clube gaúcho tem o desejo de finalizar a negociação até o início da próxima semana.

Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até 2019. No início de novembro, o empresário Leandro Lima se reuniu com Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, para tentar prolongar o vínculo. No primeiro encontro, as conversas não avançaram. Desde então, o Corinthians também tentou contratar o meia, mas recebeu um não do Cruzeiro. O empresário do jogador ainda sugeriu uma possível troca com o Flamengo por Diego Ribas, também negada pela diretoria.