Topo

Rodrygo comemora convocação para seleção sub-20: "Motivo de muito orgulho"

Divulgação/Santos
Imagem: Divulgação/Santos

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 15h38

Rodrygo já comemora sua convocação para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Chile. O jogador do Santos foi um dos destaques da lista divulgada pelo técnico Carlos Amadeu.

"Sempre uma honra e motivo de muito orgulho representar o nosso país, ainda mais em uma competição tão importante como o Sul-Americano. Agora é seguir bem a preparação e chegar forte pelo Brasil", escreveu o atacante no Instagram.

Vale lembrar que Rodrygo já está negociado com o Real Madrid e se apresentará ao clube depois de julho de 2019, seis meses depois de completar 18 anos. Vinicius Júnior, que já defende o time merengue na Espanha, não foi liberado para defender a seleção.

A convocação ainda conta com a presença dos goleiros Hugo, do Flamengo, e Phelipe, do Grêmio. Os dois já haviam sido convocados pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira principal.

A preparação da equipe sub-20 começará em 17 de dezembro e irá até 13 de janeiro. Na sequência, a delegação brasileira viajará para o Chile, onde vai enfrentar Colômbia (dia 19), Venezuela (21), Chile (23) e Bolívia (25).