Topo

Às vésperas de confronto, Guardiola elogia brasileiros do Everton

Em 16 partidas, o Manchester City só perdeu uma vez, justamente para o Chelsea, na última rodada - Matthew Lewis /Getty Images
Em 16 partidas, o Manchester City só perdeu uma vez, justamente para o Chelsea, na última rodada Imagem: Matthew Lewis /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2018 16h23

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, não poupou elogios aos jogadores do Everton, na tarde desta sexta-feira (14), durante entrevista coletiva que antecede o duelo pelo Campeonato Inglês. Os brasileiros Bernard e Richarlison ganharam destaque do treinador.

"Vocês sabem o quão rápido é o Walcott [atacante inglês]. O Bernard, ex-Shakhtar Donetsk, é um jogador de talento incrível. E Richarlison tem jogado muito bem, desde o seu primeiro ano com o Watford. É um jogador de primeira linha, provoca muitas faltas, chuta com as duas pernas, forte no jogo aéreo, é um grande jogador", afirmou Guardiola.

O Everton ocupa a 7ª colocação no Campeonato Inglês e tem a quinta defesa menos vazada da competição, à frente de grandes elencos como o do Arsenal e o Manchester United. Porém, o técnico espanhol acredita que os 'The Blues', como são chamados pelos seus torcedores, não é só um time que se defende.

"O Everton não é só um time defensivo. Eles têm muita qualidade. São muito perigosos", ressaltou.

Após a derrota para o Chelsea por 2 a 0 no último fim de semana, o Manchester City perdeu a liderança da competição para o Liverpool. Uma derrota diante do Everton pode deixar os ‘Reds’ abrirem 4 pontos do segundo colocado.

Manchester City e Everton se enfrentam no próximo sábado (15), no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês, às 10h30 (horário de Brasília).