Topo

Em enquete, torcida do River crava: ganhar do Boca é melhor que o Mundial

Time argentino já está concentrado nos Emirados Árabes, onde estreia no Mundial terça-feira - JuanJo Martin/EFE
Time argentino já está concentrado nos Emirados Árabes, onde estreia no Mundial terça-feira Imagem: JuanJo Martin/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 09h05

O título da Copa Libertadores conquistado diante do Boca Juniors no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, não sairá da lembrança dos torcedores do River Plate. Mesmo com o time argentino já concentrado em Al Ain, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes a partir da próxima terça-feira, uma enquete revelou que mesmo um possível título contra o Real Madrid não irá superar em termos de importância a conquista continental.

 O questionamento sobre a relevância das duas competições foi feito pelo diário "Olé" e até a manhã deste sábado 74% entre quase 15 mil votantes disseram que ganhar o Mundial não iria superar a vitória por 3 a 1  sobre o rival argentino no último domingo. Até os jogadores têm essa impressão, como Ezequiel Palacios: "Para o torcedor do River, ganhar do Real Madrid não supera ganhar do Boca. Para mim, que sou torcedor, não. Mas estamos neste clube e se vier o Real Madrid temos que buscar mais títulos. Temos que deixar um pouco de lado o que conquistamos, trocar o chip, aproveitar e conquistar mais", disse o volante.

De acordo com a publicação argentina, ainda, o River "desfruta de forma permanente" da vitória sobre o Boca nas conversas entre jogadores e contato com torcedores nos Emirados Árabes.

No Mundial, o time entra em campo na terça-feira para enfrentar o vencedor do jogo entre Ésperance (Tunísia) e Al Ain (Emirados Árabes), que entram em campo neste sábado. Do outro lado da chave, o Real Madrid espera por Kashima Antlers (Japão) ou Chivas (México).