Topo

Richarlison não se abate com chances perdidas em derrota e mira artilharia

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

15/12/2018 14h53

A tarde deste sábado (15) em Manchester foi de Gabriel Jesus, autor de dois gols na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Everton, no Estádio Etihad. Os holofotes poderiam estar divididos com seu companheiro de seleção, Richarlison, mas o atacante dos Toffes teve uma atuação abaixo da média, desperdiçou ao menos duas oportunidades claras de gol - uma quando o jogo ainda estava 0 a 0 e outra no segundo tempo, com o placar em 2 a 1.

"Não é que deu errado. Tivemos as chances, mas não concluímos a gol. Saio muito triste, porque se eu tivesse convertido as bolas que tive, teríamos pelo menos 1 a 0 ao nosso favor e o jogo ficaria mais aberto para nós", declarou. "Tenho de ver os vídeos, os erros que cometi e que a equipe teve também. Sempre tenho uma cobrança pessoal para manter o foco. Quero marcar muitos gols na Premier League e quero brigar pela artilharia até o final com os grandes jogadores que essa liga tem".

Com oito gols em 16 partidas, Richarlison é o goleador do Everton na temporada. Ocupa a terceira colocação no ranking de artilheiros do Campeonato Inglês, empatado com Sérgio Agüero (City), Glen Murray (Brighton) e Callum Wilson (Bournemouth). Sterling (City) e Kane (Tottenham) têm nove tentos, e Salah (Liverpool) e Aubameyang (Arsenal) estão no topo, com dez.

"Quando tem jogo importante como esse e eu não consigo fazer gol, eu saio muito triste, porque eu poderia ter ajudado a equipe com os gols que eu perdi. Mas não posso abaixar a cabeça nunca, porque tem o próximo jogo, e pretendo marcar na próxima oportunidade que eu tiver", disse ao projetar o duelo com o Tottenham, no próximo domingo, antevéspera de Natal, no Goodison Park.  

O triunfo recolou o City dois pontos à frente do Liverpool na liderança da classificação. Porém, os Reds fazem o clássico com o arquirrival Manchester United neste domingo, em Anfield. O Everton é o sétimo, com 24 pontos.