Topo

Aos 40 anos, zagueiro Lúcio prevê mais uma temporada como profissional

Lúcio, durante evento beneficente de D"Alessandro, no Beira-Rio - Divulgação
Lúcio, durante evento beneficente de D'Alessandro, no Beira-Rio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2018 17h19

Aposentadoria? Que nada! O zagueiro Lúcio, pentacampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, ainda pretende jogar até o fim de 2019. Com 40 anos, o defensor reconhece que não tem a mesma força de outros momentos. 

Ele se manifestou antes do Lance de Craque, amistoso beneficente promovido por D'Alessandro e que ganhou o reforço dele neste ano. Capitão de uma das equipes, o defensor lembrou os tempos de Inter, clube que o projetou para o futebol. 

"Lembro do jogo contra o Corinthians aqui no Beira-Rio. Fiz o gol, e tinha dirigentes de clubes da Alemanha aqui no estádio. Ali começaram a negociar para me levar para lá", contou. "Foram muitos momentos aqui (no Beira-Rio). Quando cheguei, quando tive a primeira chance, me chamaram do treino dos juniores para o principal, muitos jogos, fico muito feliz de voltar aqui", completou. 

Lúcio defendeu o Inter entre 1997 e 2000. Em seguida foi para o Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão, Juventus, voltou ao Brasil para atuar no São Paulo, no Palmeiras, se transferiu para o Goa, da Índia, e havia decidido se aposentar em 2016. Mas pintou convite para voltar pelo Gama em 2018 e depois pelo Brasiliense, clube com o qual ainda possui vínculo e pretende jogar até o fim do ano que vem. 

"Ainda sou atleta, claro que foram poucos jogos, mas ano que vem vamos retornar e ainda, com saúde, poder jogar mais um ano. Meu objetivo é continuar correndo um pouco por mais um ano lá", finalizou.