Topo

Desejo de mulher grávida fez herói atleticano festejar título no McDonalds

Festa de Pablo foi parar em lanchonete fast food, para alegria dos atleticanos presentes - Marcel Bely/Arquivo pessoal
Festa de Pablo foi parar em lanchonete fast food, para alegria dos atleticanos presentes Imagem: Marcel Bely/Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/12/2018 04h00

Como um campeão continental comemora sua conquista? Balada top, jantares extravagantes? No caso de Pablo, autor de dois gols do Atlético-PR nas finais da Copa Sul-Americana, foi mesmo com um Big Tasty. "Cara, a minha mulher está grávida, e desejo de mulher grávida você sabe como é, né?", brincou, em mensagem ao UOL Esporte. A cena inusitada fez a alegria de dezenas de atleticanos que estavam na lanchonete na madrugada de quarta, e a história viralizou nas redes sociais do publicitário Marcel Bely.

Pablo Bely - Marcel Bely/Arquivo pessoal - Marcel Bely/Arquivo pessoal
Bely para Pablo: "Me deu uma Sul-Americana e eu não posso te dar um sanduíche?"
Imagem: Marcel Bely/Arquivo pessoal

"A gente ficou com fome, tava cansado, e resolveu ir lanchar pra ir embora. E assim que o motorista chega, o cara tava com a camisa do Atlético, e aí saímos buzinando pela cidade. E no caminho a gente parou em mais um semáforo, continuou gritando, e o motorista abre a porta e sai gritando. A gente pensou que era só mais um torcedor", contou Bely, antes do susto: "Cara, era o Pablo, com uniforme de jogo e medalha no peito! Veio comemorar com a gente!"

Artilheiro da Sul-Americana, Pablo fez a festa dos torcedores. Mas teve sua recompensa. "Eles fizeram questão de pagar o meu sanduíche, um Big Tasty", lembrou o camisa 5, que usa o número em homenagem ao pai. Bely então contou: "Aí quando entramos no restaurante, eu gritei: 'galera, o Pablo tá ali no drive thru!' E todo mundo saiu. Aí eu pensei: 'cara, esse cara acabou de me dar o título da Sul-Americana! Eu preciso pagar um lanche pra ele!".

Pablo não queria aceitar, mas... "Você acabou de me dar o título da Sul-Americana e eu não posso te dar um sanduíche?", relembra Bely, entre risadas. "Demais, cara", riu Pablo, que então saiu da fila depois de bagunçar com os torcedores.

Natal no interior à espera do filho, e futuro indefinido

O jogador aguardará uma definição de seu futuro no interior do Paraná, onde passará o Natal com a família. "Não dá pra viajar muito longe, já estamos de sete meses (de gravidez)", contou Pablo, que ficará na região de Londrina, a 500 quilômetros de Curitiba.

Com diversas especulações sobre seu futuro no mercado, o atacante de 26 anos tem contrato com o Furacão até 2021. O clube já teve sondagens do futebol japonês, de São Paulo e Palmeiras, e quer pelo menos 10 milhões de euros pelo atleta, que passou pelo Real Madrid, na equipe Castilla (o time de aspirantes) em 2014.