Topo

Chape anuncia novo diretor e encaminha venda de Jandrei a time europeu

Goleiro Jandrei deve ser negociado com o futebol europeu - Renato Padilha/AGIF
Goleiro Jandrei deve ser negociado com o futebol europeu Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 17h14

A Chapecoense anunciou duas movimentações no mercado da bola para a temporada 2019. A equipe catarinense oficializou a contratação de Newton Drummond como novo diretor executivo de futebol e também encaminhou a venda do goleiro Jandrei para uma equipe da Europa, cujo nome ainda não foi divulgado, mas deve ser o Genoa, da Itália.

Segundo o jornal Diário do Iguaçu, o presidente da Chape, Maninho, confirmou que Jandrei está de malas prontas para fazer exames médicos em um clube europeu, mas que a negociação ainda não está totalmente fechada.

A Chapecoense já havia ficado perto de negociar Jandrei com o futebol italiano no meio do ano, mas a venda do jogador para a Sampdoria acabou cancelada. O time tem 60% dos direitos econômicos do goleiro, enquanto os outros 40% pertencem ao Tubarão, também de Santa Catarina.

Enquanto negocia a saída de Jandrei, a Chape anuncia um novo diretor. Newton Drummond fechou o acordo com a diretoria na manhã deste domingo (16) e vai comandar o futebol do time a partir de agora. O dirigente é bastante identificado com o Internacional, onde trabalhou por mais de dez anos e conquistou títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Também passou por clubes como Vitória, Criciúma e Vasco, onde fez seu último trabalho.