Topo

Em fim de contrato, lateral do Inter recebe sondagem e vê futuro na Série A

Cláudio Winck voltar ao Inter após empréstimo, mas não será utilizado por Odair Hellmann - Ricardo Duarte/Inter
Cláudio Winck voltar ao Inter após empréstimo, mas não será utilizado por Odair Hellmann Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2018 04h00

Em fim de contrato, o lateral direito Claudio Winck volta ao Internacional. Após empréstimo ao Sport, o jogador de 24 anos recebeu duas sondagens e estuda o futuro na Série A. Ainda não houve proposta oficial apresentada ao Inter. O Colorado não pretende manter Winck, independente da lacuna aberta na direita a partir do retorno de Fabiano ao Palmeiras.

Titular na campanha de retorno à Série A, Claudio Winck começou 2018 no elenco principal, mas perdeu espaço e acabou emprestado ao Sport junto a Ernando, Andrigo, Léo Ortiz e Anselmo na negociação de troca por Rithely.

Por lá realizou 21 jogos com três gols marcados. Mas após o rebaixamento para a Série B, o time pernambucano passará por reformulação e ele não está entre os que permanecem.

Conforme apurou o UOL Esporte, Winck recebeu duas sondagens de equipes da Série A, mantidas em sigilo, nos últimos dias. Uma delas será efetivada para que ele siga seu destino longe do Beira-Rio.

Com vínculo apenas até abril, o primeiro molde tende a ser empréstimo, com liberação ao fim do período. Além de Inter e Sport, Winck tem passagens por Hellas Verona, da Itália, e Chapecoense na carreira.