Topo

Grêmio aumenta lista de contratações para 2019 após saída de Ramiro

Saída de Ramiro faz Grêmio olhar o mercado atrás de mais uma opção para o meio-campo - Marcello Zambrana/AGIF
Saída de Ramiro faz Grêmio olhar o mercado atrás de mais uma opção para o meio-campo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2018 04h00

O Grêmio fechou a temporada com ideia clara sobre quantos jogadores gostaria de contratar para 2019, mas já aumentou a lista. Com a saída de Ramiro para o Corinthians, o clube gaúcho entende que precisa buscar no mercado nova peça para ter mais opções. A vaga no time deve ser disputada por Alisson, Marinho, um reforço a ser contratado ou talvez um jovem promovido da base.

Ramiro foi liberado ao Corinthians também por acordo entre Grêmio e Giuliano Bertolucci, empresário que adquiriu percentual dos direitos econômicos do volante e de Bressan em 2014.

Antes da saída de Ramiro, o Grêmio planejava buscar lateral, zagueiro, meia e dois atacantes. Agora, inclui mais um meia na lista. "Vamos buscar um jogador para disputar a posição do Ramiro no time", resumiu Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Em um primeiro momento, o clube gaúcho deve olhar o mercado em busca de um jogador que possa fazer mais de uma função. Tentando reproduzir o que tinha com Ramiro - volante de origem e que também joga como meia e lateral direito.

No elenco, o Grêmio entende que já tem duas opções para a vaga do antigo camisa 17. Alisson, que veio do Cruzeiro no início da temporada, e Marinho, contratado em julho. Ainda não está descartada a promoção de algum jovem das categorias de base ao longo de 2019.

O Grêmio, até agora, contratou reforços apenas para o time de transição. Guilherme Dantas e Joanderson já treinam com a equipe B, que iniciará a disputa do Campeonato Gaúcho. No grupo principal, Douglas não teve contrato renovado. Bressan se acertou com o Dallas FC e Ramiro assinou com o Corinthians. Léo Moura, por outro lado, garantiu permanência. Thiago Neves, do Cruzeiro, e Marquinhos Gabriel, emprestado pelo Corinthians ao Al Nars, estão nos planos.