Topo

Inter e Fluminense abrem conversa com Coritiba por Guilherme Parede

Guilherme Parede, atacante do Coritiba, atrai Internacional e Fluminense - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Guilherme Parede, atacante do Coritiba, atrai Internacional e Fluminense Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Marinho Saldanha, Bruno Braz e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro

16/12/2018 14h17

Internacional e Fluminense têm interesse no atacante Guilherme Parede, de 23 anos, do Coritiba. Gaúchos e cariocas iniciaram conversas com o clube paranaense para tentar a chegada do jogador. 

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. 

Atacante de lado de campo, Parede fechou 2018 com 47 jogos e 12 gols. Seu vínculo com o Coxa vai até 2021 e na carreira ainda constam empréstimos para Operário-PR, Ypiranga-RS e JMaucelli-PR. 

Sem poder de investimento considerável, o Internacional tem interesse em firmar troca com o clube paranaense. Uma lista de jogadores disponíveis por empréstimo já foi apresentada, segundo apurou a reportagem do UOL. Trata-se dos atletas fora dos planos, com inclusive um jogador que estava no Coritiba: Alisson Farias. 

O molde é semelhante ao oferecido ao Vitória por Neilton. Com os baianos a negociação que se desenha é as idas de Léo Ortiz e Andrigo em contrapartida. 

Além de Neilton, o Colorado ainda espera firmar a permanência de Wellington Silva, do Fluminense, com a renovação do empréstimo até o fim de 2019. 

Embora negocie com Parede, as prioridades do Fluminense para reforçar o elenco são outras. Com Ayrton Lucas e Sornoza de saída, o foco principal do clube é a lateral esquerda e o meio de campo.

No gol, Julio César ainda não definiu a permanência e pode ser outra posição que precisará de contratação.

Com poucos recursos, o Tricolor focará em jogadores em fim de contrato ou que não gerem custos.

Ainda se recuperando de lesão no joelho esquerdo, Pedro está na mira do Real Madrid e pode ser outro tripulante na barca tricolor.

Destaque na campanha da Série B do ano passado, Parede deve ser vendido pelo Coritiba. A ideia do clube paranaense é "fazer dinheiro" com o atacante. No entanto, reforçar o elenco recebendo jogadores em contrapartida não é um cenário totalmente descartado.