Topo

Pelé explica puxão de orelha em Neymar e crê que Mbappé possa sucedê-lo

REUTERS/Leonardo Benassatto
Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

16/12/2018 21h42

Pelé voltou a falar de Neymar e também aproveitou para elogiar Mbappé. Em entrevista ao Canal Football Club, da França, o ex-jogador explicou os motivos de dar um "puxão de orelhas" no brasileiro. 

"Eu sempre disse que Neymar seria um grande jogador, mas o que aconteceu nos últimos anos? Ele começou a aparecer de outra forma, não marcando gols, mas simulando faltas, complicando a vida dos árbitros. Por isso que a sua imagem ficou negativa. Nós conversamos sobre isso várias vezes. Apesar disso, ele segue sendo um dos melhores jogadores do mundo", disse Pelé.

"Um pai não critica, e sim educa seu filho. As pessoas pensam que eu dou um puxão de orelhas nele com bastante frequência, mas eu faço pelo bem dele. Eu desejo o melhor para ele, para o Brasil", acrescentou.

O ex-camisa 10 da seleção brasileira ainda contou acreditar que Mbappé pode ser tornar no "novo Pelé" no futuro.

"(Mbappé) Ganhou a Copa do Mundo aos 19 anos, mas eu só tinha 17. Eu falei que ele quase me igualou. Acho que ele pode ser o novo Pelé. Muitos pensam que estou brincando, mas não, não é uma piada. Para me deixar ainda mais feliz, tem que ganhar outra Copa do Mundo", declarou.