Topo

Neymar desfalca PSG em duelo da Copa da Liga da França

Neymar vai ficar fora do compromisso desta terça-feira - AP Photo/Darko Vojinovic
Neymar vai ficar fora do compromisso desta terça-feira Imagem: AP Photo/Darko Vojinovic

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2018 10h35

O atacante Neymar vai desfalcar o Paris Saint-Germain no confronto desta terça-feira (18) contra o Orléans, pela Copa da Liga Francesa. Ainda sem estar "100%" fisicamente, o craque brasileiro ficará fora do duelo para adquirir a melhor forma. A informação foi anunciada pelo técnico Thomas Tuchel, em entrevista concedida nesta segunda-feira (17).

Leia mais

"Neymar foi ao hospital e passou por exames hoje [segunda-feira]. Está tudo bem. Ele treinou com a gente em baixa intensidade, mas não está 100% e fica fora, assim como o Lass Diarra", confirmou o comandante alemão.

O atacante brasileiro enfrenta um problema muscular desde o fim do mês passado. Neymar atuou no sacrifício diante do Liverpool e também contra o Estrela Vermelha, partidas decisivas que definiram a classificação do PSG para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Poupado para o jogo desta terça, Neymar tem mais um compromisso com o PSG antes das festas de fim de ano. No sábado, a partir das 18h (de Brasília), a equipe defende a liderança do Campeonato Francês contra o Nanes.

A equipe de Neymar soma 44 pontos, em apenas 16 jogos, e tem dez de vantagem em relação ao Lille, segundo colocado.