Topo

Ramiro fala em "vitrine maior" e comemora acerto com o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 14h47

Ramiro é o principal reforço anunciado pelo Corinthians para 2019 - e talvez o mais inesperado, também. O meio-campista trocou o Grêmio pelo Parque São Jorge buscando um novo desafio na carreira e, nesta segunda-feira (17), falou abertamente da transferência e da oportunidade de estar ainda mais em evidência a partir de janeiro.

Acompanhe as movimentações do mercado da bola

"Aceitei o desafio para evoluir ainda mais a minha carreira. Eu saí da zona de conforto de estar em um clube estruturado e entrosado há muito tempo. Agora vim para um clube que está passando por uma remontagem para fazer de 2019 um grande ano, retomando as conquistas. É uma camiseta de peso. Eu me mudo para o centro do país, o futebol mais forte do país, buscando uma vitrine maior e um desafio diferente para a minha carreira", declarou Ramiro ao canal SporTV.

"A vida do atleta é feita de ciclos, e estou disposto a ter um novo ciclo, quis um novo desafio no Corinthians. Resolvi aceitar e me entregar de corpo e alma. Quero escrever uma linda história com muito trabalho e ao lado dos meus companheiros", disse o reforço corintiano ao canal ESPN.

Ramiro chegou de graça ao Corinthians e assinou contrato até dezembro de 2022. A saída do Grêmio se deu, segundo o presidente Romildo Bolzan, para "evitar que o clube pagasse uma multa para o empresário". A negociação ganhou força por interesse do agente do jogador, Giuliano Bertolucci, que tem bom trânsito com a diretoria do Corinthians. "[O acordo] Envolvia Grêmio, empresários e Corinthians. Procuro não me envolver neste tipo de situação, só expus minha vontade de me mudar para o Corinthians", revelou o meio-campista ao SporTV.

"Foi uma negociação bem rápida. O Corinthians demonstrou interesse com meu pai, e eu aceitei o desafio, a oportunidade de me mudar para São Paulo. Vou fazer meu papel de sempre, me dedicando ao máximo para conquistar os títulos de expressão que a camisa do Corinthians merece", promete Ramiro, que chega com prestígio e expectativa de ser titular no meio-campo alvinegro.

Ramiro foi o terceiro jogador anunciado pelo Corinthians para 2019. Antes dele, o volante Richard e o atacante André Luis já haviam sido oficializados como reforços para a temporada que vem. Além do trio, o técnico Fábio Carille retorna ao clube após sete meses no futebol saudita.