Topo

Vídeo polêmico pode gerar multa e põe Marinho entre negociáveis do Grêmio

Marinho pode deixar o Grêmio após vídeo polêmico em que se oferece ao Flamengo - Liamara Polli/AGIF
Marinho pode deixar o Grêmio após vídeo polêmico em que se oferece ao Flamengo Imagem: Liamara Polli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2018 04h00

O vídeo polêmico divulgado na noite de sábado repercutiu muito mal para Marinho. O meia-atacante gremista se oferece ao Flamengo no material que "viralizou" nas redes sociais. E mesmo que ele tenha "se explicado" em nota oficial, o material pode gerar multa e o coloca na lista de jogadores disponíveis para negócio. 

Conforme apurou o UOL Esporte, a direção do Grêmio não gostou nada das colocações do jogador, cujo contrato vence apenas no fim de 2021. E independente das desculpas, ele mudou de status. 

Antes, a recuperação de Marinho era um dos primeiros objetivos para 2019. Contratado no início de 2018, ele não rendeu o esperado mas a direção do Tricolor estava crente em evolução a partir da pré-temporada. 

No entanto, brincando ou não, as declarações mudaram o quadro. Além de estudar uma multa, tratada internamente, caso surjam propostas a ideia de recuperação em Porto Alegre será abortada. 

O único que pode "salvar" Marinho no grupo gremista é o técnico Renato Gaúcho. Em férias no Rio de Janeiro, mas mantendo contato frequente com o comando do clube, a permanência só será realidade em caso de pedido direto de Portaluppi. 

No vídeo, Marinho diz que é só o Flamengo pedir seu empréstimo que ele "vai na hora". Não há qualquer proposta oficial por ele, do Fla ou de qualquer clube, até o momento.