Topo

Ibrahimovic renova com o LA Galaxy e segue nos EUA em 2019

Ibrahimovic vai jogar a sua segunda temporada pelo LA Galaxy - Getty Images
Ibrahimovic vai jogar a sua segunda temporada pelo LA Galaxy Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2018 15h56

Zlatan Ibrahimovic vai passar mais um ano na Califórnia. Nesta terça-feira (18), o veterano sueco e o Los Angeles Galaxy anunciaram a renovação do compromisso para 2019, que encerra qualquer especulação sobre o retorno do jogador para a Europa. O Milan surgiu como possível destino para o artilheiro já nesta janela de inverno.

"Estamos muito agradecidos em assinarmos um novo contrato e ver Zlatan novamente em 2019", afirmou o general manager da franquia, Dennis te Kloese.

"Ele mostrou o seu valor no ano passado e queremos que vê-lo representar nosso time no próximo ano. Com o retorno de Zlatan, nós continuaremos melhorando para irmos mais adiante na temporada", acrescentou.

O LA Galaxy ficou fora dos playoffs, mas Ibrahimovic se destacou individualmente como um dos principais atletas da Major League Soccer (MLS).

Na temporada, vencida pelo Atlanta United, o atacante de 37 anos anotou 22 gols e deu 10 assistências. O sueco ainda conquistou o prêmio de "novato do ano" e fez o gol mais bonito da competição.