Topo

Jornal diz que "adeus" de Filipe Luis ao Atlético de Madri está próximo

Filipe Luis deve deixar o Atlético de Madri, segundo publicou o Marca - Susana Vera/Reuters
Filipe Luis deve deixar o Atlético de Madri, segundo publicou o Marca Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2018 09h01

O brasileiro Filipe Luis deve deixar o Atlético de Madri ao fim da temporada europeia. Pelo menos esta é a aposta do jornal Marca, que, nesta terça-feira (18), elencou fatores que aproximam o lateral esquerdo de um novo destino no próximo verão europeu.

Leia mais

Aos 33 anos, o brasileiro ainda não acenou para renovar o compromisso com a equipe comandada por Diego Simeone. Da mesma forma, o Atlético também evitou abrir uma conversa pública que assegurasse a intenção de segurar o ala para a próxima temporada.

Em duas semanas, Filipe Luis poderá assinar um pré-contrato com outro clube, seguindo as leis de transferência do futebol mundial. 

De acordo com o Marca, "tudo indica" que o brasileiro vai firmar um novo compromisso longe do Atlético de Madri, que tem o campeão do mundo francês Lucas Hernández para a mesma posição.

Filipe Luis soma oito temporadas com a camisa rojiblanca. Em 2014, após conquistar o Campeonato Espanhol e ser vice na Liga dos Campeões com o Atlético, o lateral acabou contratado pelo Chelsea, mas ficou apenas um ano em Londres antes de retornar a Madri.