Topo

Bale ignora críticas e é defendido por técnico do Real após atuação de gala

Bale anotou três gols e se destacou na classificação do Real Madrid à final - Hassan Ammar/AP Photo
Bale anotou três gols e se destacou na classificação do Real Madrid à final Imagem: Hassan Ammar/AP Photo

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2018 17h12

É comum atribuir a um o outro nome a má fase de uma equipe de futebol. Seja ela pequena, média ou grande. No Real Madrid não é diferente, e um dos atletas mais criticados respondeu com uma atuação de gala nesta quarta-feira (19). Com os três gols na semifinal do Mundial de Clubes, Gareth Bale se mostrou aliviado e recebeu uma defesa pública por parte do técnico Santiago Solari.

Leia mais

Depois de decidir "sozinho" a vitória por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers, em Abu Dhabi, o atacante galês adotou um discurso de tranquilidade, sem responder a quem o criticou anteriormente. O camisa 11 evita assumir o papel que era de Cristiano Ronaldo, mas valoriza a própria colaboração para o elenco.

"Estou só tentando jogar futebol. Eu dou sempre o meu melhor para a equipe. É isso o que estou fazendo, ou tentando fazer o máximo sempre", declarou o craque da semifinal em Abu Dhabi, ainda na saída do gramado.

A atuação de Bale na estreia do Mundial gerou uma defesa pública por parte do técnico Santiago Solari, outro alvo dos questionamentos dentro do Real Madrid. O treinador viu o galês como o único responsável por "tirar o Kashima" do jogo com os três gols anotados entre o fim do primeiro e o início do segundo tempo.

"No futebol profissional não tem essa [sobre favoritismo]. Kashima fez um trabalho muito legal, estava vivo no jogo até o segundo tempo. A atuação sensacional do Bale tirou o Kashima do jogo, agora é pensar na final", declarou Solari, encantado com o nível do galês.

"Ele mais uma vez mostrou que é decisivo. Fez três gols, um mais bonito que o outro. É um cara fundamental para a equipe e que nos ajude cada vez mais com este poder de decisão", finalizou o treinador, em entrevista também concedida no gramado do Zayed Sports City Stadium.

 O poder de decisão de Bale será novamente testado no sábado. A partir das 14h30 (de Brasília), o gigante espanhol e atual bicampeão mundial decide a edição de 2018 do torneio contra o Al Ain, em Abu Dhabi.