Topo

Criciúma negocia contratação de goleiro indicado por Felipão ao Grêmio

Bruno Grassi foi contratado em 2015 após bom estadual pelo Cruzeiro-RS - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Bruno Grassi foi contratado em 2015 após bom estadual pelo Cruzeiro-RS Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2018 20h36

O Criciúma negocia a contratação de Bruno Grassi. Fora dos planos do Grêmio para 2019, o jogador tem conversa avançada para rescindir contrato em Porto Alegre e depois assinar com o time de Santa Catarina. A troca de clube deve ser finalizada antes da virada do ano.

Aos 31 anos, Grassi jogou cinco partidas pelo Grêmio em 2018.

O acerto com o Grêmio visa encerrar de forma antecipada o contrato. O Criciúma já tem acordo encaminhado com o goleiro e aguarda a rescisão para formalizar a transferência.

Bruno Grassi chegou ao Grêmio em 2015 após boas atuações pelo Cruzeiro-RS no Gauchão. Os jogos do goleiro chamaram atenção de Luiz Felipe Scolari, então treinador gremista, que indicou o nome para ser uma espécie de sombra a Marcelo Grohe.

Grassi perdeu espaço ainda no ano passado com a chegada de Paulo Victor. O ex-goleiro do Flamengo se tornou reserva imediato de Marcelo Grohe e até ativou prorrogação de vínculo.

Antes da concorrência experiente, Grassi já havia oscilado na hierarquia com a presença de Leo Jardim - atualmente no Rio Ave-POR. O goleiro permaneceu no Grêmio, até agora, pelo empenho diário e rodagem.

Atacante renova

Se Bruno Grassi está saindo, Vico vai ficar. Aos 22 anos, Vinicius Duarte já acertou a prorrogação contratual por mais uma temporada após pedido de Renato Gaúcho. Formado na base do Grêmio,

Vico participou de apenas três partidas em 2018. Antes da renovação, ele tinha ofertas da MLS (Major League Soccer).