Topo

Adriano Imperador terá filme e documentário sobre a vida

Adriano Imperador terá vida contada em filme e documentário - reprodução/YouTube
Adriano Imperador terá vida contada em filme e documentário Imagem: reprodução/YouTube

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 11h25

Na tarde da última quarta-feira (19), Adriano Imperador assinou um contrato com a produtora Bananeira Filmes para a criação de um filme baseado em fatos reais e um documentário sobre a vida do jogador de 36 anos da idade. Os longas ainda não têm data das respectivas estreias, apenas uma previsão para 2020.

Tudo começou em outubro de 2017, quando Adriano participou do programa Conversa com Bial, da "TV Globo" e despertou o interesse de Vania Catani, dona da Bananeira Filmes, para a produção dos longas. Após pouco mais de um ano de conversas e negociações, o ex-atacante da seleção brasileira assinou o acordo.

Leia também:

Segundo a assessoria de imprensa do atleta, Adriano não impôs qualquer tipo de restrição para a realização das produções. Pelo contrário, ele está muito feliz em poder abrir um pouco mais da sua história de vida ao mundo. 

"Estou muito feliz, pois as pessoas agora vão saber quem é realmente o Adriano Leite Ribeiro, não Didico ou Imperador", declarou o jogador.

Agora, com o contrato assinado, a produtora iniciou o processo de pesquisas para a construção dos longas. O documentário contará com a participação de família, amigos, além do próprio Adriano. Enquanto isso, o filme terá atores, que ainda não foram definidos. 

O filme deverá ser exibido no Brasil e até na Itália. Adriano já teve passagens por times como Flamengo, São Paulo e Corinthians, além de Internazionale de Milão, Roma, Parma e Fiorentina.