Topo

Atlético sugere 6 meses e cargo a Léo Silva. Zagueiro quer 1 ano de vínculo

Leonardo Silva se tornará gestor do Atlético-MG ao fim da carreira - Bruno Cantini / Atlético-MG
Leonardo Silva se tornará gestor do Atlético-MG ao fim da carreira Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2018 04h00

Leonardo Silva recebeu oferta do Atlético-MG para renovar por mais seis meses e, depois, assumir um cargo diretivo no clube. O jogador deseja seguir na Cidade do Galo ao fim da carreira. No entanto, gostaria de ampliar o vínculo até dezembro de 2019 antes de fechar o ciclo como atleta.

O UOL Esporte apurou que o período de contrato é o que emperra as tratativas para a renovação do jogador. A cúpula, a princípio, gostaria de tê-lo no elenco até o fim do Campeonato Mineiro. O veterano, entretanto, crê que tem condição de jogar em alto nível por mais um ano.

Há um movimento nos bastidores da Cidade do Galo para que os dirigentes cedam ao pedido de Leonardo Silva e o jogador renove por mais 12 meses. O fato será discutido em uma nova reunião entre o diretor de futebol Marques e Oldegard Filho, agente do defensor.

Os outros moldes do contrato foram discutidos em uma reunião do empresário do atleta com a cúpula alvinegra. Os detalhes do salário que o atleta de 39 anos receberá na Cidade do Galo já foram definidos.

Estudante do quarto período de Educação Física, o jogador gostaria de se especializar para permanecer como dirigente do clube depois de pendurar as chuteiras. Ele pretender dar sequência aos estudos antes de assumir o novo cargo.

Leonardo Silva se recupera de lesão muscular na parte anterior da coxa direita. O jogador se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu em 1º de dezembro.