Topo

Liberado pelo PSG, Neymar volta ao Brasil e não atua mais em 2018

Neymar comemora gol do PSG contra o Estrela Vermelha - FRANCK FIFE / AFP
Neymar comemora gol do PSG contra o Estrela Vermelha Imagem: FRANCK FIFE / AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

20/12/2018 16h59

O PSG liberou Neymar para viajar ao Brasil, e o atacante brasileiro não atuará mais pelo clube francês em 2018. O camisa 10 ficará de fora do confronto diante do Nantes, neste sábado, último compromisso pelo Campeonato Francês antes das festas de fim de ano. O elenco só se reapresenta no dia 2 janeiro.

Neymar ainda não está 100% fisicamente depois de ter sofrido com lesão no adutor da perna direita. Ele atuou no sacrifício diante do Liverpool e também contra o Estrela Vermelha, partidas decisivas que definiram a classificação do PSG para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A decisão pela liberação foi tomada pelo treinador Thomas Tuchel. Neymar está atualmente em São Paulo, e aproveitou para mudar o visual, fazendo dread locks no cabelo.

Neymar rastafari - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Tuchel já havia deixado Neymar de fora da vitória contra o Orleans por 2 a 1, pela Copa da França, no meio de semana. O atacante, no entanto, participou do treinamento com bola no treinamento seguinte ao jogo e deu a impressão de que seria liberado para encarar o Nantes. 

A dispensa de Neymar foi a única do elenco do PSG antes do duelo contra o Nantes. O jogador tem tratamento programado para o Brasil e vai curtir Natal e Ano Novo ao lado de familiares e amigos. O retorno a Paris está programado para o dia 2 de janeiro. O restante do elenco do time francês será dispensado logo após o jogo.

O PSG não se pronunciou sobre a dispensa de Neymar. Tuchel tem entrevista coletiva marcada para a manhã de sexta-feira, em Paris.