Topo

Jornal inglês elege Modric como melhor de 2018; Neymar fica fora do top 10

Luka Modric foi vencedor do prêmio Bola de Ouro da France Football - Franck Fife/AFP
Luka Modric foi vencedor do prêmio Bola de Ouro da France Football Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em

21/12/2018 11h19

Luka Modric foi eleito o melhor jogador do ano de 2018 pelo jornal inglês 'The Guardian'. Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona) completam o top-3. Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar ficou na 11ª colocação.

Colega de Neymar no PSG, Kylian Mbappé foi considerado o quarto melhor jogador do ano de 2018. Mohamed Salah (Liverpool), Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Eden Hazard (Chelsea), Kevin de Bruyne (Manchester City), Harry Kane (Tottenham) e N'Golo Kanté (Chelsea) fecham o top 10 da publicação britânica.

Leia também:

De acordo com o "The Guardian", 79 jurados escolheram Modric como o melhor do ano. Neste ano, o croata faturou os prêmios de melhor jogador da Copa do Mundo, melhor jogador da Fifa e a Bola de Ouro.

Enquanto isso, 48 jurados optaram por Messi e 33 por Cristiano Ronaldo.

Os brasileiros aparecem somente a partir da 11ª colocação, com Neymar. Além dele, estão na lista: Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid (18º); Roberto Firmino, atacante do Liverpool (23º); Casemiro, meio-campo do Real Madrid (42º); Alisson, goleiro do Liverpool (43º); Éderson, goleiro do Manchester City (59º); Fernandinho, meio-campo do Manchester City (63º), Thiago Silva, zagueiro do PSG (74º) e Gabriel Jesus, atacante do Manchester City (81º). 

Dentre eles, o que mais ganhou destaque do jornal inglês foi Roberto Firmino, na 24ª colocação. Em 2017, o atacante ficou de fora do Top 100, ocupando a 104ª posição.