Topo

Luan entra em conversa de Grêmio e Cruzeiro por Thiago Neves

Nome do meia-atacante foi citado durante conversa entre direções de Grêmio e Cruzeiro - Lucas Uebel/Grêmio
Nome do meia-atacante foi citado durante conversa entre direções de Grêmio e Cruzeiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek, Thiago Fernandes e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo

21/12/2018 06h01

A conversa do Grêmio com o Cruzeiro por Thiago Neves tem um novíssimo elemento. O nome de Luan apareceu na mesa de negociação entre os clubes e as diretorias tentam costurar acordo para troca. Para concretização, o clube mineiro deve envolver mais atletas.

Thiago Neves, 33 anos, tem contrato o Cruzeiro até o final de 2019. Luan, 25 anos, tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020. A troca simples, entre os dois, é descartada.

O nome de Luan veio à tona durante as idas e vindas do negócio nos últimos dias. O atleta é um pedido da diretoria do Cruzeiro. Mano Menezes, inclusive, avaliza a contratação do jogador. O Grêmio nunca desistiu de Thiago Neves, mas adotou recuo estratégico depois de não avançar nas tratativas iniciais. Nesta semana os dirigentes gremistas apresentaram nova oferta com valor inferior ao exigido pelo Cruzeiro. O UOL mostrou que a pedida é de R$ 8 milhões.

A posição do Cruzeiro, no entanto, se alterou nos últimos dias.

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube mineiro já admite a saída de Thiago Neves. O meia tem desejo de trocar Belo Horizonte por Porto Alegre e os dirigentes procuram cenário favorável para autorizar. A conversa com Renato Gaúcho iniciou a chance de transferência ao Grêmio.

Em Porto Alegre, uma troca envolvendo Luan não é descartada diante de apenas um cenário: ressarcimento com mais de um jogador. O nome de Murilo agrada ao Grêmio. O zagueiro também tem interesse em se mudar para Porto Alegre, conforme apurou a reportagem. Nesta quarta-feira, o atleta confidenciou a pessoas próximas que a transferência seria importante para a carreira, já que se tornou o quarto nome da zaga após as recuperações de Dedé e Manoel. 

O atacante Raniel, de 22 anos, é outro jogador que pode ser envolvido no negócio pela ida de Thiago Neves a Porto Alegre. Ele terminou a temporada como reserva de Hernán Barcos. Mas pode perder ainda mais espaço com as recuperações de Fred e Sassá.

A possibilidade de o Grêmio pagar alta cifra ao Cruzeiro é descartada na Arena. Com orçamento chamado de conservador, o clube pretende investir em negócios de ocasião. Em reta final de contrato, Thiago Neves se encaixa neste perfil.

Flamengo também observa Luan

O Cruzeiro não é o único clube brasileiro que tem Luan em sua lista de mercado. Nos últimos dias, o Flamengo analisou a situação do meia-atacante. A informação divulgada pelo globoesporte.com foi confirmada ao UOL por mais de uma fonte ligada aos clubes.

O Flamengo, no entanto, não avançou nas conversas por Luan.