Topo

Ozil está frustrado por ser reserva no Arsenal, admite técnico do time

David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 17h01

A condição de reserva do Arsenal tem deixado Mesut Ozil infeliz. Desta vez, a informação não partiu de um boato reproduzido pela imprensa europeia, mas de uma declaração do técnico Unai Emery, que aponta o que deseja ver no comportamento do alemão.

"Todo atleta que jogar e estar em condições de ajudar o time. A frustração é igual para todos quando não podem jogar uma partida. Mas eu conversei com ele e disse o que precisamos que ele faça na temporada. Ele tem o comprometimento de nos ajudar", disse em coletiva.

O treinador espanhol ainda afirmou que Ozil estará entre os 18 jogadores relacionados para o confronto contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. A partida acontece neste sábado (22), a partir das 10h30 (de Brasília). No entanto, Emery não garantiu titularidade do alemão.

"Ele tem qualidade e as características para nos ajudar quando o time precisar tê-lo em campo. Amanhã, ele estará entre os 18 jogadores do elenco", respondeu. "Eu quero que todos os jogadores com boa mentalidade nos ajudem com o máximo de sua qualidade. Precisamos de Ozil", concluiu.