Aos 37 anos, ex-seleção Maicon assina com o Criciúma por uma temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

    Lateral-direito acumula títulos e duas edições da Copa disputadas pela seleção

    Lateral-direito acumula títulos e duas edições da Copa disputadas pela seleção

O lateral-direito Maicon, com passagens por clubes como Inter de Milão, Manchester City e Roma e duas edições da Copa do Mundo disputadas pela seleção brasileira, defenderá o Criciúma até dezembro de 2019. O acordo foi fechado e anunciado no fim da noite desta sexta-feira. Aos 37 anos, o jogador que não atuava profissionalmente desde 2017 retorna ao clube em que viveu os primeiros anos no futebol, antes de se transferir para o Cruzeiro ainda nas categorias de base.

Após começar na base do Criciúma, Maicon foi contratado pelo Cruzeiro em 2001 e logo se firmou. Foi vendido ao Monaco, da França, em 2004, e depois rodou pela Europa até o meio de 2016, quando terminou seu contrato com a Roma. Neste período, pela seleção brasileira, ele venceu a Copa América em 2004 e 2007 e a Copa das Confederações em 2005 e 2009, além de ter disputado a Copa do Mundo em 2010 e 2014. Seu último clube foi o Avaí, no Campeonato Brasileiro de 2017. Foram nove partidas e um gol marcado, e desde então ele não vinha atuando.

Maicon vestirá a camisa 13 do Criciúma em 2019. A equipe se reapresenta para a nova temporada na próxima quarta-feira, dia 26, e estreia no Campeonato Catarinense em 17 de janeiro, contra o Figueirense. O time joga a Série B do Campeonato Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos