Topo

Marcelo e Ramos assumem terceira colocação entre maiores campeões pelo Real

Marcelo em ação pelo Real Madrid durante jogo contra o Kashima Antlers - Hassan Ammar/AP Photo
Marcelo em ação pelo Real Madrid durante jogo contra o Kashima Antlers Imagem: Hassan Ammar/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 17h09

De acordo com levantamento feito pelo jornal espanhol "Marca", o título do Mundial de Clubes, conquistado neste sábado (22), foi o 20º de Marcelo e Sergio Ramos com a camisa do Real Madrid. Com isso, o lateral-esquerdo e o zagueiro aparecem empatados na terceira colocação na lista dos maiores campeões da história do clube.

Ramos e Marcelo comemoraram as mesmas conquistas pelo Real Madrid. São quatro Campeonatos Espanhois, quatro Ligas dos Campeões, duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e quatro Mundiais de Clubes.

Acima da dupla de defensores, estão apenas Manuel Sanchís Hontiyuelo, ex-zagueiro que conquistou 21 títulos pelo Real Madrid entre 1983 e 2001, e Francisco Gento, ex-atacante que se sagrou 23 vezes campeão com a camisa do clube de 1953 a 1971.

Mais dois jogadores aparecem empatados com Ramos e Marcelo na terceira colocação: o ex-lateral-esquerdo José Antonio Camacho, que jogou no clube entre 1974 e 1989, e o goleiro Ike Casillas, hoje no Porto, que defendeu os merengues de 1998 a 2015.