Topo

Belga que ficou fora da Copa é suspenso da Inter por indisciplina

Nainggolan ainda não conseguiu reproduzir na Inter o mesmo sucesso que teve na Roma - Miguel Medina/AFP
Nainggolan ainda não conseguiu reproduzir na Inter o mesmo sucesso que teve na Roma Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/12/2018 12h27

Após o meio-campista Radja Nainggolan se atrasar a mais uma sessão de treinamentos, a diretoria da Inter de Milão anunciou, neste domingo (23), que o jogador está suspenso por tempo indeterminado. Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube italiano informou que o atleta foi afastado "de atividades competitivas por problemas disciplinares". 

O último atraso de Nainggolan aconteceu na atividade regenerativa deste domingo (23), uma dia depois do empate por 1 a 1 com o Chievo. Na partida, o belga foi titular e jogou até os 22 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Matías Vecino. 

Com a punição, o jogador não enfrentará o Napoli, na próxima quarta-feira (26), pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Na terceira colocação, com 33 pontos, a Inter busca se aproximar do time napolitano, segundo colocado, com 41 pontos, e da Juventus, líder, com 49. 

De acordo com jornais italianos, a direção do clube decidirá se Nainggolan retornará para a última partida do ano, em 29 de dezembro, contra o Empoli, fora de casa. 

Ainda segundo a imprensa local, este foi o último de vários atrasos do belga às atividades do elenco. Na última semana, o jornal La Stampa revelou que o jogador teve alguns cheques clonados. O caso também revelou que, em agosto, Nianggolan esteve em um cassino em Monte Carlo, onde teve um prejuízo de aproximadamente 150 mil euros (R$ 666 mil).

Devido a três lesões distintas, o meia também ficou fora das mais importantes partidas da Inter até aqui na temporada, contra o PSV, pela Liga dos Campeões, a Roma e a Juventus, no Campeonato Italiano. 

Figura importante na Roma durante a última temporada, quando o clube chegou às semifinais da Liga dos Campeões, o jogador não foi convocado pelo treinador Roberto Martínez para defender a Bélgica na última Copa do Mundo. Segundo o técnico, a escolha foi tática. Devido à sua ausência na lista, o meio-campista anunciou sua aposentadoria da seleção. 

Após cinco temporadas na Roma, Nainggolan foi contratado pela Inter de Milão em junho. Ainda que os valores não tenham sido confirmados oficialmente, a imprensa local noticiou que a negociação foi de cerca de 24 milhões de euros (R$ 106 milhões), além do envio dos jogadores Davide Santon e Nicolo Zaniolo.