Topo

Casa de Thiago Silva é furtada durante jogo do PSG em Paris

Brasileiro estava em campo no Parque dos Príncipes e sua casa vazia na hora do crime - Francesco Pecoraro/Getty Images
Brasileiro estava em campo no Parque dos Príncipes e sua casa vazia na hora do crime Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

23/12/2018 12h28

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, teve sua casa furtada no último sábado, em Paris. O crime ocorreu enquanto o jogador participava da partida entre PSG e Nantes, no Parque dos Príncipes, pela 19ª rodada do Campeonato Francês, e o dano estimado é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões). Isabelle Silva, esposa do brasileiro e que está no país para as festas de fim de ano, confirmou ao UOL Esporte o ocorrido, noticiado anteriormente pelo jornal francês "L'Équipe".

Isabelle e Thiago têm conversado por telefone desde a madrugada de domingo e só irão se manifestar oficialmente após receberem um posicionamento oficial de seus advogados e da Polícia local. O jogador fez o último jogo do ano pelo PSG e está retornando ao Brasil.

Stories de Isabelle Silva - Reprodução/Instagram Stories - Reprodução/Instagram Stories
Esposa de Thiago Silva postou emojis de tristeza de madrugada
Imagem: Reprodução/Instagram Stories

A invasão à residência do brasileiro, que fica localizada em um local fortemente seguro e nobre, foi realizada pelo telhado. O roubo foi registrado às 2h de domingo pela Chefia de Polícia de Paris (PP) e a Brigada de Repressão ao Banditismo (BRP) iniciou a investigação. Não havia ninguém na casa do jogador no momento do crime - sua esposa, Isabelle Silva, e outros parentes estão no Brasil. A mulher até postou no Instagram Stories imagens e emojis que indicavam choro e tristeza.

Os assaltantes levaram joias de grande valor, como um relógio estimado em 600 mil euros e outros itens, o que totalizaria 1 milhão de euros. O prejuízo não foi confirmado pela família.