Topo

Grêmio procura Boca Juniors e tenta empréstimo de lateral E. Mas

Lateral esquerdo ex-San Lorenzo chegou ao Boca Juniors em 2018 - Divulgação/San Lorenzo
Lateral esquerdo ex-San Lorenzo chegou ao Boca Juniors em 2018 Imagem: Divulgação/San Lorenzo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2018 17h47

O Grêmio tenta a contratação de Emmanuel Mas, do Boca Juniors. O clube gaúcho já entrou em contato com dirigentes argentinos e trabalha com oferta de empréstimo. Reserva do time vice-campeão da Libertadores de 2018, o lateral esquerdo é um alvo gremista antigo.

A informação foi dada pelo canal TyC e confirmada pelo UOL Esporte.

Aos 29 anos, Mas foi tentado pelo Grêmio antes. Em 2016, o clube gaúcho chegou a se reunir com o atleta então no San Lorenzo e fez tratativas para operação em definitivo.

À época, o negócio não avançou e Emmanuel Mas seguiu no San Lorenzo até dezembro. Depois, assinou com o Trabzonspor, da Turquia. No início de 2018, o lateral voltou a Buenos Aires para assinar com o Boca Juniors.

Agora, o Grêmio tenta empréstimo de um ano. O Boca Juniors deve responder ao contato do Grêmio ainda em 2018, mas existe uma ponta de otimismo na Arena em relação ao negócio. O retorno de Fabra, após lesão, aumenta a chance de liberação. O colombiano passará a ser o reserva imediato de Olaza, dono da posição ao longo dos últimos meses.

Emmanuel Mas é a alternativa encontrada pelo clube gaúcho para dar mais opções defensivas ao grupo principal. O argentino, revelado pelo San Martín, será concorrente de Bruno Cortez, caso a operação com o Boca Juniors se confirme.