Topo

Caciques do Flu entram em acordo e topam assembleia para antecipar eleição

Pedro Abad recebeu principais lideranças políticas nas Laranjeiras - Lucas Merçon/Fluminense
Pedro Abad recebeu principais lideranças políticas nas Laranjeiras Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2018 18h25

Reunião na tarde desta quarta-feira sacramentou a convocação de uma Assembleia Geral que pode antecipar a eleição presidencial no Fluminense. O presidente Pedro Abad reuniu os principais líderes políticos na sede das Laranjeiras, dentre eles Celso Barros, Ricardo Tenório, Mario Bittencourt, Pedro Antonio e Diogo  Bueno. Ficou acordado que os sócios do clube votarão em até 30 dias se aceitam a antecipação do pleito.

Caso a maioria dos associados do Flu seja a favor da proposta, um novo presidente deve ser escolhido entre março e abril de 2019. O novo mandato iria até o final de 2022. "Entendo a insatisfação, mas acho que ninguém é mais importante que o clube. Por isso venho dizer que quero devolver o poder de decidir a quem tem o poder", argumentou o presidente.

"Fizemos hoje uma reunião com as forças políticas mais relevantes do clube para tratarmos da antecipação. Temos nossa posição, não digo que é A mais B, mas existe a intenção de fazer as coisas na maior celeridade possível", disse Abad. "Me sinto em condições totais de comandar o clube, mas aceito uma solução alternativa. Entendo que o momento do Fluminense precisa de uma alternativa", completou o ainda mandatário do Fluminense.

Ainda há muita articulação nos bastidores, mas Mario Bittencourt e Pedro Antonio pintam como os nomes mais fortes na disputa. Ex-advogado e vice de futebol tricolor, Bittencourt tem o apoio de nomes como Celso Barros, ex-presidente da Unimed, e Ricardo Tenório, ex-vice de futebol.

Já o empresário, que foi o principal financiador do centro de treinamento do clube, busca trazer para seu lado integrantes do grupo Unido e Forte, dos esportes olímpicos, além de integrantes da Flu Sócio, que formam a base de Abad.