Topo

Avaí negocia com Corinthians retorno por empréstimo de Júnior Dutra

Atacante Júnior Dutra defendeu o Corinthians por 22 jogos e marcou apenas três gols - Daniel Vorley/AGIF
Atacante Júnior Dutra defendeu o Corinthians por 22 jogos e marcou apenas três gols Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 14h47

O Avaí negocia com o Corinthians a transferência por empréstimo do atacante Júnior Dutra, que deixou o Fluminense ao fim do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2019 e não deve fazer parte do elenco corintiano para a próxima temporada.

Júnior Dutra foi contratado pelo Corinthians depois de justamente se destacar pelo Avaí em 2017. No Brasileirão daquele ano, o atacante fez nove gols. Em seguida, assinou um vínculo de dois anos com o clube paulista.

No Corinthians, Júnior Dutra não conseguiu repetir o desempenho mostrado no Avaí, que disputará a Série A do Brasileirão mais uma vez em 2019. Em 22 partidas pelo time alvinegro, oito como titular, o jogador marcou apenas três gols. Com a contratação de outras peças para o ataque, como Jonathas, o atleta foi emprestado ao Fluminense.

No time carioca, o aproveitamento foi ainda pior. Júnior Dutra disputou 18 jogos, oito como titular, mas não conseguiu balançar a rede nenhuma vez.

O Corinthians busca enxugar o elenco até a reapresentação, marcada para o próximo dia 3. Na última quarta-feira, a diretoria acertou mais um empréstimo: o goleiro Caique França defenderá o Oeste por empréstimo de uma temporada.