Topo

Grêmio recusou oferta do Boca e prepara outro 'não' por Kannemann

Walter Kannemann interessa ao Independiente-ARG após aparecer no radar do Boca Juniors - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Walter Kannemann interessa ao Independiente-ARG após aparecer no radar do Boca Juniors Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2018 04h00

O Grêmio recebeu contato do Boca Juniors por Walter Kannemann e recusou a investida. Agora, a diretoria gremista prepara outro 'não' em relação ao zagueiro. Nos próximos dias, o estafe do jogador apresentará oferta do Independiente-ARG e a posição na Arena é firme: sem negócio. O defensor é visto como primordial para 2019.

A tentativa do Boca foi feita por Daniel Angelici, presidente do clube argentino. À época, o Grêmio respondeu citando a recente renovação de Kannemann. "Houve o contato e não se abriu negócio", disse uma fonte na alta cúpula do Grêmio.

O próprio zagueiro indicou que não quer trocar Porto Alegre por Buenos Aires. Em entrevista ao canal TyC, Kannemann brincou ao citar Mbappé como alvo mais fácil para o clube xeneize.

Apesar da posição de Walter Kannemann, o nome dele segue em alta no mercado. Na semana passada, o Independiente se reuniu com representantes do jogador e montou oferta a ser entregue em Porto Alegre. O Grêmio já foi comunicado do tema e aguarda chegada do estafe para debater pessoalmente o assunto. De antemão, a diretoria gremista deu sua posição.

O Grêmio relatou aos empresários que não tem interesse em liberar Kannemann. De toda forma, a comitiva virá a Porto Alegre e terá reunião com a diretoria gremista para tornar oficial o interesse do clube de Avellaneda.

Kannemann renovou com o Grêmio até 2022 e multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões na cotação atual). O Independiente sinaliza com oferta de 5 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões).