Topo

Inter amplia contrato de Rithely e manda Alisson Farias para o Sport

Volante Rithely permanecerá no Inter até o meio de 2019 por empréstimo - Ricardo Duarte/Inter
Volante Rithely permanecerá no Inter até o meio de 2019 por empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2018 10h47

O Internacional ampliou o contrato de Rithely no clube. Em novo empréstimo, o vínculo do volante vai, agora, até o meio de 2019. A renovação era prevista no vínculo inicial, mas com outro prazo. 

Inicialmente, o contrato seria ampliado até o fim do ano, com o Inter adquirindo os direitos do atleta. Mas como Rithely não conseguiu em razão de lesões, o Colorado preferiu aguardar e ampliar o período de avaliação. 

Agora, o molde se mantém por mais seis meses e a tendência é que ele seja utilizado no Gauchão. Depois de disputar apenas duas partidas em 2018, o jogador de 27 anos espera contemplar a expectativa do comando do Inter, que pretendia sua chegada desde 2014. 

Alisson Farias faz caminho inverso

Enquanto isso, Alisson Farias faz o caminho inverso. O meia-atacante voltou de empréstimo do Coritiba e vai para o Sport cedido por empréstimo de um ano. É o mesmo período que ele ainda possui de vínculo com o Colorado, e por isso há ainda a possibilidade de rescisão para que ele assine em definitivo com o clube. Com 22 anos, ele realizou 17 partidas e fez dois gols em 2018. 

O Colorado ainda negocia com os pernambucanos a chegada do lateral direito Samuel Xavier e pode envolver o volante Gabriel Dias no acordo. Antigo desejo do Rubro-Negro, o marcador é reserva no meio-campo gaúcho. 

Ceará e Botafogo também tentam a contratação do jogador.