Topo

Caso Daniel

Delegado responsável pela investigação de caso Daniel recebe homenagem

Bruno Abdalla/UOL
Imagem: Bruno Abdalla/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2018 12h08

Delegado responsável por comandar as investigações do assassinato do jogador Daniel, Amadeu Trevisan Araújo recebeu uma homenagem no último dia 18 pelo trabalho no caso do ex-jogador de Botafogo e São Paulo. A autoridade de São José dos Pinhais ganhou os "Votos de Congratulações e Aplausos", em cerimônia ocorrida na Câmara Municipal de Curitiba e apoiada pelos vereadores.

Leia mais

Professor Euler (PSD), responsável pela homenagem, ressaltou a eficiência da investigação e justificou o reconhecimento ao trabalho da polícia de São José dos Pinhais no caso Daniel.

"À frente do inquérito do Caso Daniel, encontrado morto na zona rural de São José dos Pinhais no dia 27 de outubro, Amadeu Araújo deu celeridade à apuração dos fatos. Por toda a sua carreira, eu solicitei um voto de congratulações e aplausos ao delegado", afirmou o vereador.

O delegado, por sua vez, preferiu compartilhar o prêmio com a equipe toda que trabalhou no caso Daniel. O jogador foi assassinado por Edison Brittes, o Juninho Riqueza, após festa na casa do próprio criminoso.

"Foi um caso que realmente repercutiu nacional e internacionalmente, mas o trabalho da polícia foi rápido e preciso. Essa homenagem representa os delegados e servidores que trabalham sério e respeitam a Polícia Civil. É muito gratificante para um delegado receber um reconhecimento como este", declarou Amadeu Trevisan.

Caso Daniel