Topo

Vasco acerta com 5 caras novas e projeta ainda mais reforços para 2019

Ribamar foi o primeiro reforço anunciado pelo Vasco, mas vem mais pela frente - Divulgação/Vasco
Ribamar foi o primeiro reforço anunciado pelo Vasco, mas vem mais pela frente Imagem: Divulgação/Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2018 04h00

O Vasco anunciou cinco reforços até o momento para a próxima temporada. E a torcida pode se animar pois há a previsão de chegada de novos nomes antes de fechar o elenco. A diretoria ainda procura zagueiro, volante e um atacante de velocidade para se dar por satisfeita.

O primeiro reforço apresentado foi Lucas Ribamar. Revelado pelo Botafogo, o atacante pode jogar como camisa 9, mais centralizado, ou atuando pelas beiradas. Até o momento o que mais se viu do jogador foi como "homem-gol" e, nesse caso, ele terá a dura concorrência de Maxi López, principal nome do time.

E é justamente ao lado do argentino que o Vasco procura reforço. Com a saída de Kelvin e Andrés Rios, que atuavam pelo lado com Valentim, o clube está carente na posição e terá que se reforçar para não depender apenas de jovens formados nas categorias de base. 

Caio Monteiro e Marrony são as opções naturais, embora outros atletas possam ser improvisados, como é o caso de Pikachu. Quem também pode jogar mais avançado é Bruno César. Os dois, no entanto, estão longe de ser uma opção de velocidade como quer o treinador do Vasco.

Outra carência é no meio de campo defensivo. Com a saída de Desábato, que jogará no Japão, o Vasco novamente se vê refém dos jovens. A diretoria, portanto, ainda busca um volante para tornar o time mais forte em relação à temporada passada.

A defesa foi o setor que o Vasco mais se reforçou. Foram três laterais: Cáceres, Danilo Barcelos e Cláudio Winck. Os dois últimos são conhecidos pela polivalência e atuam também no meio de campo. Dependerá do treinador a definição de onde eles serão utilizados.

Com a manutenção de Leandro Castán, o Vasco tem ao menos um bom nome certo na zaga. O problema é o companheiro. Breno ainda não tem previsão de retorno aos gramados e faz com que o clube busque no mercado novas opções. Enquanto um nome não chega, Werley deverá ser o titular.

Situação parecida vive Fernando Miguel. Ele foi muito bem na reta final do Brasileiro e barrou Martín Silva, que preferiu respirar novos ares e fechou com o Libertad-PAR. O goleiro inicia a temporada como titular, mas caso apareça alguma boa opção de mercado o Cruzmaltino não descarta uma contratação.

O certo é que o torcedor vascaíno deve ficar ligado, pois novos reforços seguirão chegando em São Januário.